sábado, 4 de junho de 2011

Mensagem de Abertura

Car@s colegas,

Depois de um período distante do blog, estamos retornando as nossas atividades de reflexão e discussão. A motivação para reiniciarmos e retomarmos esta tão importante ferramenta de interação e debate é contribuir com a mobilização dos trabalhadores(as) da educação (e da educação a distância) em torno das discussões do Projeto de Lei do Plano Nacional de Educação (PL 8.035/2010), encaminhado pelo Executivo Federal no Congresso Nacional, em dezembro de 2010.

Essa proposta de plano apresenta-se estruturado em 20 metas e 150 estratégias, tendo como diretrizes para o PNE (2011-2010): I - erradicação do analfabetismo; II - universalização do atendimento escolar; III - superação das desigualdades sociais; IV - melhoria da qualidade do ensino; V - formação para o trabalho; VI - promoção da sustentailidade socioambiental; VII - promoção humanística, científica e tecológica do país; VIII - estabelecimento de meta de aplicação de recursos públicos em educação como proporção do produto interno bruto; IX valorização dos profissionais da educação e X - disufsão dos princípios de equidade, do respeito à diversidade e a gestão democrática da educação.

É importante que, todos nós educadores(as), estejamos envolvidos com as discussões, reflexões e proposições deste Plano, principalmente, por ser ele a diretriz central das políticas educacionais da década em curso. Acesse o documento em discussão.

Aproveito para convidá-los a participarem do blog com seus comentários!!!! Envie o endereço deste blog para cada cinco amigos e assim vamos ampliando o acesso, logo, o debate e a discussão em torno das temáticas propostas. Proponha temas e pautas para este blog nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário