quarta-feira, 29 de junho de 2011

E o Conselho Técnico Científico - CTC da Educação Básica?

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou nesta terça-feira, 28, reunião dos Coordenadores de Área, presidida pelo diretor de Avaliação, Livio Amaral. Na ocasião, foram escolhidos os novos membros do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Capes para o triênio 2011-2013.


28.06.11.CTC-ES.002
Novos membros do CTC-ES da Capes para o triênio 2011-2013 são designados (Foto: ACS/Capes)

















Também deverão compor o CTC, conforme o estatuto da Capes, os representantes da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), João Carlos Azuma, e do Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa (Foprop).

Clique aqui para ver a matéria na íntegra. Estamos acompanhando a constituição do CTC da Educação Básica. Recentemente, fui informada que entidades acadêmicas exigiram do Ministro da Educação, Fernando Haddad, maior participação dessas no CTC-EB, vamos aguardar para ver, inclusive, os critérios utilizados para a composição deste Conselho.

A partir das reflexões estabelecidas, qual o papel e importância do Conselho Técnico Científico da Educação Básica, sobretudo, para a formação inicial e continuada de professores?

Fonte: http://www.capes.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário