quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fies poderá financiar curso de educação a distância

A Câmara analisa o Projeto de Lei 325/11, do deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que inclui os cursos a distância no âmbito do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Para ler a matéria completa, clique aqui.

FONTE: Agência Câmara (Correio Braziliense)

8 comentários:

  1. Puxa, essa é uma ótima noticia, financiei minha primeira faculdade, a segunda já tinha condições de pagar... acompanhei varias colegas com dificuldade em manter o pagamento em dia... O financiamento vai ajudar muitos brasileiros que acreditam ser a educação uma forma de mudança e transformação da vida...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Lígia. Esta possibilidade me lembra a igualdade de condições, pois estudantes de cursos não presenciais também tem custos que podem até inviabilizar a conclusão de um sonho de obter o diploma universitário e contribuir para o progresso próprio e do nosso país.

    ResponderExcluir
  3. O ensino superior, tão elitizado, finalmente poderá chegar à população que muitas vezes nem chegou a planejar fazer curso superior por falta de condições financeiras. A EaD bem como o FIES abrem essa grande oportunidade de democratização da Educação.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que será mais uma forma de ampliar o número de brasileiros dentro do mundo acadêmico.
    Concordo com o Prof.Orlando, quando diz que mesmo sendo um curso a distância, não são todos que podem enfrentar mais essa despesa.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. Olá colegas,

    Sendo o governo um dos responsáveis por esta modalidade , com a criação da Universidade Aberta do Brasil, nada mais justo que o mesmo financiar este trabalho. É uma modalidade onde faz com que o aluno tenha comodidade para cursá - la, podendo assim não abrir mão do trabalho que se faz necessário também para o seu dia - a - dia. Podendo assim, usar a tecnologia do conforto do seu lar, do trabalho ou de outros lugares que facilitem seu acesso. Excelente iniciativa do governo. Infelizmente, mesmo com o custo baixo, nem todos tem condições para bancar uma graduação nos dias de hoje.

    Abraços..

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA SIMONE QUERO PARABENIZAR VOCÊ POR ESTE SITE ONDE IREMOS NOS COMUNICAR COM OUTROS COLEGAS E ASSIM DISPOR NOSSAS OPINIÕES SOBRE ESTES ASSUNTOS QUE TANTO NOS ENTERRESA.CONCORDO COM O PROFESSOR MILTON GONÇALVES MESMO SENDO UM CURSO Á DISTÂNCIA NEM TODOS PODEM ENFRENTAR ESTA DESPESA, NADA MAIS JUSTO O NOSSO GOVERNO FINANCIAR ESTE TRABALHO E ASSIM CONTRIBUIRA PARA PROGRESSO DE NOSSO PAÍS.
    SHIRLEI COSTA

    ResponderExcluir
  7. Trabalho em uma Instituição EAD e realmente os alunos não podem financiar seus estudos. Com a abertura das Universidades Abertas e a crescente demanda e inserção de estudantes em cursos de graduação nesta modalidade seria importantíssimo que o governo disponibilizasse recursos para o FIES em EAD.

    ResponderExcluir
  8. Medida até tardia , creio eu. O ensino a distância financiado abrirá muitas portas. Com mecanimos corretos de acompanhamento e gestão, imagino o número de novos entrantes no mundo do saber. Espero que o projeto seja aprovado

    ResponderExcluir