terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto do Senado libera contratação de professores universitários sem pós

Um projeto de lei em tramitação no Senado autoriza universidades e faculdades a contratarem professores sem curso de pós-graduação. Pela proposta, qualquer pessoa que tenha diploma de graduação e experiência relevante vai poder lecionar em cursos superiores de forma temporária. A medida agrada principalmente às instituições particulares.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Fonte: www.estadao.com.br

2 comentários:

  1. Um absurdo total! Cada vez mais a titulação passa a ser um problema. Ao invés de aumentarmos o número de doutores e mestres no país as medidas são contrárias a essa ideia. As instituições acabam gostando dessa ideia, pois diminuem a despesa com folha de pagamento.

    ResponderExcluir
  2. É isto mesmo!!! é uma forma de aprofundamento e incentivo à desprofissionalização na educação e à precarização do trabalho docente... na SBPC o Ministro Fernando Haddad tentou contornar esta discussão, mas fico indignada com o silêncio da academia... nenhum movimento, apenas elogios e aplausos... para onde, afinal, estamos caminhando? a privatização da educação tão discutida nos anos 1990 parece ganhar uma nova configuração...

    ResponderExcluir