quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reitores temem falta de pessoal para expansão das federais

A matéria disponibilizada abaixo ilustra a discussão relativa à expansão da educação superior.

O sistema federal de ensino superior dobrou de tamanho nos últimos anos. Nesta terça, a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciaram a criação de mais universidades, campi e institutos federais. Serão investidos R$ 2,4 bilhões entre 2013 e 2017 para a nova expansão. A notícia, apesar de comemorada, traz preocupações aos gestores dessas unidades.

Veja a íntegra da matéria clicando aqui.

Fonte: IG Brasília.

2 comentários:

  1. A expansão das Universidades Federais e Estaduais para ampliar o número de vagas no ensino superior é uma tentativa do governo de evitar o apagão profissional que o país deve enfrentar nos próximos anos de forma mais acentuada, o que certamente irá comprometer o ritmo de crescimento econômico, contudo a expansão das instituições de ensino superior ou técnico não garante a qualidade do ensino, e a falta de professores e pessoal administrativo agrava, ainda mais, situação da qualidade do ensino superior.

    ResponderExcluir
  2. Está é a oportunidade para o governo também ampliar o fornecimento de novas vagas para o Mestrado e Doutorado no Brasil. Mas que sejam feitas com qualidade e não com politicagem.

    ResponderExcluir