terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretários acham insuficiente proposta do MEC para um exame nacional para professores

A proposta de um "Enem" para professores -- uma prova para profissionais interessados na carreira docente -- é vista com cautela por alguns secretários municipais de Educação ouvidos pela reportagem do UOL. Para eles,a intenção o MEC (Ministério da Educação) de
substituir os concursos para preenchimento das vagas na rede pública com a nova prova poderia ser um processo gradual e dependeria da aceitação e da adesão nacional à proposta.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

FONTE: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011

2 comentários:

  1. Acredito que cada municipio deveria fazer um teste aplicando as provas; porém; atrelado ao concurso convencional. Tal avaliação seria mais um instrumento de verificação de eficácia dos profissionais que desejam fazer parte do ensino no Brasil. Substituir uma avaliação pela outra acho prematuro; mas trabalhar ( a priori) as duas sistemáticas; creio que seria válido.
    òtima matéria profa.Simone!

    ResponderExcluir
  2. Olá sou novato nesta área de blogs, mas gosto muito de vários assuntos que leio.Este sobre provas do MEC chamam muito a atençào, pois a área de Direito vive hoje um excelente dilema, pois só conseguem afiliação os alunos que passam por uma avaliação coerente com que é esperado dos profissionais, pena que não é isto que ocorra também na área da educação, pois, como conciliar a exigência profissional com o baixo ensino.

    ResponderExcluir