terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mesmo com as notas baixas das escolas públicas, governo avalia como positivo resultado do Enem

O governo avaliou como positivo o resultado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem-2010), que apontou que oito em cada dez escolas públicas ficaram abaixo da média. De acordo com o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), na reunião de coordenação nesta manhã a presidente Dilma Rousseff não se mostrou insatisfeita com as notas. A escola mais bem avaliada no ranking foi o Colégio de São Bento, do Rio, com média de 761,7 pontos, de um total de 1.000. A pior avaliação se deu na Escola Indígena Dom Pedro I, no Amazonas, que obteve apenas 38,2 pontos. A primeira é privada, a segunda, pública.

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FONTE: http://oglobo.globo.com

3 comentários:

  1. O governo avalia os resultados da qualidade de ensino, porém esquece de alguns critérios, como por exemplo a quantidade de alunos por sala, que realmente participaram, fazendo com os índices sejam mascarados e com isso, algumas escolas que realmente levam a sério, sejam penalizadas. Quem sabe, quando optarem por um sistema em EAD, as coisas sejam mais amplamente consolidadas.
    Forte abraço!!

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  2. Acho que a Dilma deveria ficar insatisfeita sim...,as coisas vão mudar quando estes governantes fizerem que seus filhos estudem nestas escolas de baixo desempenho, para perceber onde pode estar o problema de baixo desempenho no Enem. Acho que nunca vai acontecer isto......., e perante os dados estatísticos, quem tem condição vai investir no seu filho onde?? Particular ou Pública??? Com certeza na Particular até o ensino médio depois ....todos já tem idéia onde querem estudar.....nas federais..estaduais........ assunto para muitos debates...
    Abraços a todos.

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  3. O ENEM só ajuda aqueles que escolhem seus alunos. Escolas que fazem provas de seleção, ou escolhem a dedo seus alunos ficam na frente. Escolas que ensinam todos os tipos de alunos sempre ficam atrás. Quando o governo divulga o resultado, as que ficam na frente usam como propaganda. As que ficam nas colocações intermediárias são ridicularizadas pela mídia. E a pergunta fica. Qual é o tipo de escola que queremos para nossos filhos? Uma prova teórica serve para classificar escolas? Qual o plano efetivo de ajuda às escolas que "teoricamente" não vão bem nesse tipo de exame? O pior disso tudo é que muitos educadores defendem este tipo de exame. O exame deve ser realizado mas a divulgação deve ser repensada. A cada dia aumenta o número de escolas que visam apenas trabalhar com os "bons" alunos. Precisamos de escolas que trabalhem com todos.

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