quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Educação Integral não pode se limitar a ampliação de dias letivos, nem de carga horária

Para contribuir com a polêmica em torno da proposta do Ministro da Educação, Fernando Haddad, de ampliação de dias letivos e de carga horária, como sendo educação em tempo integral, disponibilizo dois textos para reflexão:

TEMPO DE ESCOLA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA e

EDUCAÇÃO INTEGRAL: UMA NOVA IDENTIDADE PARA A ESCOLA BRASILEIRA?

Ambos escritos pela Profa. ANA MARIA VILLELA CAVALIERE, doutora em Educação e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Será que eles não tem conhecimento do que seja Educação Integral? ou esses 'discursos' representam apenas a 'pressa política' que tem contribuído para o atual estágio da educação em nosso País?

Para acessar os textos clique sobre cada um deles.

2 comentários:

  1. Olá Simone somos Multiplicadoras do Programa Proinfo trabalhamos atualmente no NTE do estado do Amapá estamos apreensivos com a situação de mudanças, além de que nosso estado não possui definida uma Política de Educação a Distância. Gostaríamos de saber se essa nova reestruturação vai afetar de que forma as ações nos estados para os Núcleo de Tecnologia educacional - NTE Amapá. helenviegas@gmail.com e ludimalcher@hotmail.com

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  2. Oi, Sylvia... prazer tê-la conosco. Neste blog, não respondo pelo MEC, logo, as reflexões aqui estabelecidas são independentes e autônomas. No momento, estou afastada para o doutorado, logo, sugiro-lhe que entre em contato com os atuais gestores do MEC para obter informações da política e perspectiva adotada. No blog, tentamos estabelecer reflexões de temáticas, notícias de jornais, revistas etc à luz de teóricos do campo educacional. Convide outros multiplicadores para seguir o meu blog... será um grande prazer. Abs,

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